Vacinação contra COVID-19 em Ouro Verde do Oeste

 

Publicado em: 29/08/2021 21:26 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Ouro Verde do Oeste/PR

Whatsapp

 

O início de 2020 parecia ser mais um ano comum como qualquer outro, mas notícias através da televisão, do rádio, de jornais, da internet, começaram o nos mostrar o contrário. O medo começou a tomar conta da população e foi espalhando-se pelo mundo assim como o vírus causador da COVID-19. O microrganismo chegou nas terras ouroverdenses acompanhado de muita insegurança e pavor, pois uma doença nova e devastadora não estava mais na tela da televisão, mas fazendo vítimas do nosso lado.

Mas, a esperança começou a reinar em 2021, em meados do mês de janeiro, quando se iniciou a campanha de vacinação conta a COVID-19. O desejo por dias melhores fez da vacina uma arma poderosa no combate ao Coronavírus, trazendo um alento para essa pandemia tão desastrosa para toda a humanidade. O sucesso dessa campanha se deu pelo empenho, estratégia e preparo da equipe de imunização sempre empenhada em seguir os protocolos, acompanhar as notas técnicas, atender as especificações de cada imunizante e atender cada cidadão conforme definições dos grupos prioritários.

A vacina foi avançando por este ano de 2021, iniciando-se com os trabalhadores da área da saúde, seguindo para os idosos em ordem decrescente de idade, posteriormente àqueles com comorbidades e, em seguida, a outros segmentos da sociedade até ser atingida, na data de 24 de agosto de 2021, a idade de 18 anos conforme proposta do PNI (Plano Nacional de Imunização). Após muita ansiedade e um desejo primoroso de ser vacinado, hoje, percebemos o quão esta vacina melhorou a situação de vida de toda nossa cidade, região, país e mundo. Os casos foram diminuindo e muitas atividades puderam ser retomadas. Mas, apesar disso, os cuidados com a pandemia ainda precisam continuar sendo tomados para que, muito em breve, um novo normal possa ser estabelecido.

São aguardadas novas orientações técnicas do Ministério da Saúde através da SESA (Secretaria de Estado da Saúde do Paraná) para a continuidade da campanha. A Secretaria de Saúde de Ouro Verde do Oeste agradece toda a população que acreditou e contribui com o sucesso dessa campanha. Como descrito, o momento ainda não é de vitória, devemos todos fazer a nossa parte nos vacinando, pois isso nos protege e protege o próximo.

E, convidamos a população a comparecer para a 2º dose da vacina, observando sempre a data em sua carteira de vacina e completando, assim, seu esquema vacinal.