COMUNICADO ITR 2021

 

Publicado em: 18/08/2021 17:00 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Ouro Verde do Oeste/PR

Whatsapp

 

O prazo para entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR), referente ao exercício 2021, teve início no dia 16 de agosto. O procedimento é obrigatório para pessoas físicas e/ou jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título de imóvel rural, inclusive a usufrutuária. A declaração deve ser feita de forma on-line, por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR 2021, disponibilizado pela Receita Federal. A data limite para realizar o procedimento é 30 de setembro de 2021.

Proprietários de imóveis rurais que já tiverem o CAR podem incluir o número do recibo no formulário de declaração do ITR. Os documentos que comprovam as informações prestadas na declaração devem ser guardados até que ocorra a prescrição dos créditos tributários relativos às situações e aos fatos a que se refiram.

O proprietário rural que declarar o ITR fora do prazo pagará multa de 1% ao mês, calculada sobre o total do imposto devido. As regras de pagamento mantêm-se em caso de atraso

Procure um Escritório de Contabilidade e leve a última declaração e ou Documento do Imóvel (Escritura e/ou Matrícula) e o CAR (Cadastro Ambiental Rural), para efetuar a Declaração do ITR 2020.

O responsável pela declaração do ITR é o Proprietário do Imóvel.

A Prefeitura de Ouro Verde do Oeste não faz declaração de ITR.

Mais Informações:

(45) 3251-8000

Luis, Carlos, Emerson.