Pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e Trabalhadores da Educação começam a ser vacinadas contra COVID-19

 

Publicado em: 14/05/2021 21:35 | Fonte/Agência: Prefeitura do Município de Ouro Verde do Oeste/PR

Whatsapp

 

A Prefeitura de Ouro Verde do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, começou a aplicar as doses da vacina contra a COVID-19 em pessoas com comorbidades, Síndrome de Down e Trabalhadores da Educação que têm entre 55 e 59 anos. A imunização está ocorrendo na Sala de Vacinas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município, nos horários das 08h às 12h e das 13h30min às 17h.

Até o momento já foram imunizadas 1064 pessoas, conforme Boletim Diário publicado pela Secretaria de Saúde no Facebook Oficial do Município (www.facebook.com/ouroverdedooeste). Com o intuito de manter a população informada sobre as doses recebidas, aplicadas e o grupo prioritário em vacinação, o site do Município (www.ouroverdedooeste.pr.gov.br) conta com o “Vacinômetro”. Na última atualização, constam cerca de 1995 doses recebidas, 1064 aplicadas em 1ª dose e 660 aplicadas em 2ª.

A vacinação é uma esperança que chega para toda a população que anseia pelo fim desta pandemia que se alastra há tanto tempo e continua acometendo tantas pessoas. E, também, é uma esperança para a própria Administração Municipal que trabalha incansavelmente para prevenir o contágio deste vírus, concomitante com o cumprimento de suas metas.

É válido lembrar a necessidade de apresentar, no momento da vacinação, o CPF, Cartão do SUS, Carteira de Vacinação e Comprovante de Residência. A Administração Municipal de Ouro Verde do Oeste destaca que todos os cuidados de higienização e todas as medidas de prevenção à COVID-19 devem continuar sendo tomados por toda a população, até mesmo os que receberam a vacina.


Imagens